Obrigada pela visita! Volte sempre!

10 de abr. de 2012


EMED elabora e implementa Projeto de Reforço

     
                    A EMED - Escola Educandário Dix-septiense, inicia aula de reforço na área de Língua Portuguesa e Matemática, especificamente no que diz respeito à leitura, escrita e conceitos matemáticos, haja vista, serem dificuldades detectadas há vários anos consecutivos nos 5ºs e 6ºs anos, culminado dessa forma com um quadro de evasão e reprovação a cada ano.
                     Assim sendo, a Equipe administrativa da Escola elaborou um Projeto, do qual foi encaminhado a SEMEC para aprovação, com intuito de amenizar e ou/ reduzir as dificuldades que venham sinalizar o quadro acima mencionado, ampliando portanto os conhecimentos cognitivos e matemáticos, bem como despertar/estimular o gosto pelos estudos.
                 As aulas funcionam em horários alternados no contra-turno, para alunos que ainda não adquiriram conceitos básicos necessários a sua série/ano, pois entendemos que tais habilidades são extremamente necessárias. O mencionado Projeto envolve mais diretamente dois professores, atendendo inicialmente a 35 alunos com língua portuguesa e 47 na área de matemática.
                       Para tanto a Escola conta com apoio administrativo e pedagógico deste Estabelecimento, dos professores nas referidas áreas, com o interesse do aluno selecionado e com o incentivo das famílias, pois sabemos que o envolvimento da família no ambiente escolar é de fundamental importância para o desenvolvimento intelectual, emocional e social do educando.
                         Parte desse Projeto estava previsto entre as ações do PDE/2009 da referida Escola (Projeto de Leitura e Escrita) do qual vale salientar nunca foi posto em prática pela necessidade de recursos humanos.

Nenhum comentário: